PUBLICIDADE
Topo

Veneza estuda proibir porte de bebidas alcoólicas nas ruas

26/09/2018 11h31

VENEZA, 25 SET (ANSA) - A cidade de Veneza discute uma norma para proibir o porte de bebidas alcoólicas na rua após as 19h, em mais uma medida para tentar proteger o "decoro" em um dos mais célebres destinos turísticos da Itália.   

O projeto faz parte do novo regulamento de polícia e segurança urbana e está em discussão no Conselho Municipal de Veneza. O texto veta, entre 19h e 8h do dia seguinte, o "transporte voltado ao consumo em áreas ou espaços públicos, sem motivo justificado, de bebidas alcoólicas de qualquer gênero, tipologia ou graduação".   

O comandante dos guardas venezianos, Marco Agostini, ressaltou, no entanto, que não será abordado quem sair do mercado com uma compra que inclua bebidas alcoólicas. Em 2017, Veneza já havia proibido o consumo de álcool em público nas noites e madrugadas de verão, mas a nova medida pode tornar o veto permanente.   

Quem infringir a regra poderá ser multado, mas os valores das sanções ainda não foram divulgados. Recentemente, a cidade também proibiu as pessoas de se sentarem no chão de praças e pontes, evitando assim que turistas façam piqueniques. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.