PUBLICIDADE
Topo

Holanda prende 7 suspeitos de planejarem ataque terrorista

27/09/2018 15h42

Haya, 27 SET (ANSA) - As autoridades holandesas prenderam nesta quinta-feira(27) sete suspeitos de planejarem um "grande ataque terrorista na Holanda".   

De acordo com a Procuradoria Nacional de Haja, os homens, com idades entre 21 e 34 anos, foram detidos nas cidades de Arnhem e Weert, após quase seis meses de investigações.   

"Os suspeitos estavam munidos de AK47, armas de fogo, granadas de mão, coletes explosivos e matérias-primas para várias bombas", disseram os promotores em um comunicado. Todos eles serão apresentados em um tribunal local nesta sexta-feira (28) para uma audiência de prisão preventiva. Três dos sete homens já haviam sido detidos anteriormente depois de tentarem se juntar a militantes estrangeiros no exterior. O principal suspeito é um iraquiano de 34 anos que foi condenado em 2017 por ter ligação com o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria.   

Recentemente, a polícia da Holanda chegou a ser avisada pelo serviço de inteligência que o grupo estava programando um atentado em "um grande evento, onde haveria muitas vítimas".   

"A investigação sobre o alvo exato ainda está em andamento", disse o Ministério Público. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.