PUBLICIDADE
Topo

Stefano Russo é o novo secretário-geral da CEI

28/09/2018 16h45

CIDADE DO VATICANO, 28 SET (ANSA) - O papa Francisco nomeou nesta sexta-feira (28) o monsenhor Stefano Russo, bispo da diocese de Fabriano-Matelica, como secretário-geral da Confederação Episcopal Italiana (CEI).   

"É uma nomeação que recebemos com alegria e confiança", disse o presidente da entidade, Gualtiero Bassetti."Nos últimos dias, junto com o Conselho Episcopal Permanente, expressamos ao monsenhor Nunzio Galantino nosso reconhecimento pelo que fez com inteligência e zelo durante os anos de seu mandato. Agora, a decisão do Santo Padre é motivo de viva gratidão. Essa nomeação também é sinal do cuidado com qual o Papa Francisco acompanha o caminho da nossa Igreja", acrescentou.   

"Ao monsenhor Stafano Russo, que conhece bem a secretaria geral por ter sido o responsável pelo escritório nacional para os bens culturais eclesiásticos por uma década, expressamos nossa proximidade, preces e nossas fraternas felicitações", concluiu Bassetti.   

Stefano Russo é arquiteto e tem 57 anos. Ele substitui a Nunzio Galantino, afastado do cargo desde junho deste ano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.