Topo

Estátua de leão é vandalizada no centro de Veneza

29/09/2018 14h16

VENEZA, 29 SET (ANSA) - Vândalos jogaram tinta vermelha sobre uma das estátuas de leão que ficam em frente à Basílica de San Marco, na região mais turística de Veneza.   

A descoberta foi feita na manhã deste sábado (29) por alguns moradores, que logo alertaram a polícia. As obras, realizadas em 1722, por Giovanni Bonazza, são de mármore vermelho e costumam ser "montadas" por turistas e crianças.   

Além disso, os vândalos derrubaram tinta em uma calçada e desenharam em uma ponte a figura de um menino dizendo "vocês estão me matando". Câmeras de segurança revelaram que os atos foram cometidos por dois homens e duas mulheres, ainda não identificados.   

"Vamos encontrá-los para puni-los e colocá-los para limpar a cidade na frente de todos", disse no Twitter o prefeito Luigi Brugnaro. Veneza vive um momento de tensão por causa do turismo de massa, que tem provocado um êxodo de moradores de seu centro histórico e recorrentes protestos dos habitantes locais. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.