PUBLICIDADE
Topo

Papa envia mensagem a congresso de exorcistas

29/09/2018 14h04

CIDADE DO VATICANO, 29 SET (ANSA) - O papa Francisco enviou neste sábado (29) uma mensagem para a Associação Internacional dos Exorcistas (AIE), que realiza seu congresso anual em Roma, na Itália.   

No texto, Jorge Bergoglio diz esperar que o evento constitua uma "ajuda válida para aqueles que buscam, como bons samaritanos, aliviar e curar as feridas causadas pela obra do maligno, o qual, presente em diversas formas na vida de tantas pessoas, torna dramática a existência cotidiana".   

"Papa Francisco, enquanto pede orações por ele e por seu serviço à Igreja, envia sua bênção apostólica", conclui o telegrama, que é assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin. Em outra ocasião, em 2014, o Pontífice já havia dito que os exorcistas manifestam "o amor da Igreja".   

No entanto, Jorge Bergoglio defende que esse tipo de profissional seja escolhido com "muito cuidado" e ressalta que distúrbios psíquicos devem ser tratados "em colaboração com as ciências humanas", conforme disse durante uma missa em 2017.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.