Topo

Terremoto e tsunami matam mais de 380 na Indonésia

29/09/2018 09h33

PALU, 29 SET (ANSA) - Mais de 380 pessoas morreram no terremoto e no subsequente tsunami que atingiram a ilha de Sulawesi, no centro da Indonésia, na última sexta-feira (28).   

Segundo o porta-voz da agência do governo para desastres naturais, Sutopo Purwo Nugroho, citado pela imprensa local, o balanço da tragédia já contabiliza 384 vítimas.   

A cidade mais atingida foi Palu, com centenas de feridos e milhares de construções danificadas ou destruídas. O tsunami foi provocado por um terremoto de magnitude 7.5 na escala Richter, registrado a 80 quilômetros da costa e a 10 de profundidade.   

A tragédia ocorreu pouco depois de as autoridades indonésias terem retirado um alerta de tsunami, o que pode ter prejudicado a evacuação. Dezenas de pessoas que participavam de um festival em uma praia de Palu estão desaparecidas. Muitas zonas também então incomunicáveis.   

A Indonésia fica no chamado "anel de fogo do Pacífico", uma zona de intensa atividade sísmica e vulcânica. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.