PUBLICIDADE
Topo

Com Allan,Tite convoca seleção para últimos amistosos do ano

26/10/2018 13h44

SÃO PAULO, 26 OUT (ANSA) - Visando se preparar para a Copa América de 2019, que será disputada no Brasil, o técnico da seleção brasileira, Tite, anunciou nesta sexta-feira (26) os 23 jogadores para dois amistosos contra o Camarões e o Uruguai.   


A grande novidade da lista é o meio-campista Allan, do Napoli, que vinha sendo especulado para defender a Azzurra. Além dele, outra cara nova na seleção é o goleiro Gabriel Brazão, titular da seleção brasileira sub-20 e uma das grandes joias do Cruzeiro.   


Tite ainda revelou que pretendia convocar jogadores do Palmeiras e do Flamengo, mas descartou a ideia para não prejudicar os dois clubes na reta final do Campeonato Brasileiro.   


Vivendo um bom momento pelo Napoli, Allan não estava, até então, sendo lembrado por Tite nas convocações, o que rendeu especulações na mídia italiana de que o brasileiro poderia se naturalizar e defender a Itália. Tite revelou que seu assistente, o ex-jogador Sylvinho, o pressionou para convocar Allan, afirmando que o atleta é dinâmico e está acostumado a jogar em um esquema tático semelhante ao adotado na seleção.   


O Brasil enfrentará o Uruguai e o Camarões nos dias 16 e 20 de novembro, respectivamente, em Londres. Ambas as partidas serão as duas últimas de 2018.   


Desde a derrota diante da Bélgica, nas quartas de finais da Copa do Mundo da Rússia, o Brasil venceu todos os amistosos disputados, contra Estados Unidos, El Salvador, Arábia Saudita e Argentina.   


Confira a convocação: Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Brazão (Cruzeiro) e Ederson (Manchester City-ING); Defensores: Danilo (Manchester City-ING), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool-ING), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA), Pablo (Bordeaux-FRA) e Miranda (Internazionale-ITA); Meias: Allan (Napoli-ITA), Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI), Phillipe Coutinho (Barcelona-ESP) e Wallace (Hannover-ALE); Atacantes: Douglas Costa (Juventus-ITA), Firmino (Liverpool-ING), Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Everton-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING) e Willian (Chelsea-ING).(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.