PUBLICIDADE
Topo

Fortes chuvas deixam Itália em alerta vermelho

28/10/2018 17h21

ROMA, 28 OUT (ANSA) - A Proteção Civil da Itália decretou alerta vermelho neste domingo (28) em decorrência de uma onda de mau tempo que atingirá as regiões centro e norte do país na próxima segunda-feira (29).   

As autoridades emitiram alerta para o risco de inundação de rios no Vêneto e em boa parte de Friuli- Veneza Giulia, onde ocorrem rupturas hidrogeológicas e há relatos de árvores caídas. Os rios da região norte em geral estão todos sendo supervisionados.   

Árvores também caíram em Roma devido ao forte vento e chuva. Amanhã (28), as escolas vão permanecer fechadas em todas as regiões que estão em alerta vermelho, como Gênova, Ligúria. Em Friuli - Venezia Giulia, as instituições das províncias de Belluno, Vicenza, Treviso e de Veneza não funcionarão. Os estudantes também vão ficar em casa em Livorno e em seis municípios de Grosseto, onde um alerta laranja foi emitido devido as fortes tempestades, riscos eólicos, hidrogeológicos e hidráulicos. Os prefeitos ainda decidiram fechar as escolas nos municípios de Manciano, Sorano, Pitigliano, Magliano na Toscana e Orbetello.   

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, por sua vez, "seguindo o alerta meteorológico emitido pela Proteção Civil de Lazio", assinou uma medida para as escolas permanecerem fechadas "para prevenir situações perigosas para a segurança de crianças e estudantes". Pelo menos 16 mil voluntários foram mobilizados pela Defesa Civil do Vêneto para ajudar em ocorrências motivadas pelo mau tempo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.