PUBLICIDADE
Topo

Federer vence ATP da Suíça e conquista seu 99º título

29/10/2018 15h21

BASILEIA, 29 OUT (ANSA) - O tenista Roger Federer conquistou neste domingo (28) o 99º título de sua carreira, após derrotar o romeno Marius Copil e se sagrar campeão do ATP 500 da Basileia, na Suíça.   


O atual número três do mundo venceu a partida por dois sets a zero, depois de pouco mais de uma hora e meia de duração. Essa é a nona vez que o suíço conquista um título jogando em seu país natal.   


O confronto representa a 12ª final consecutiva de Federer na Basileia. Em casa, o suíço soma 20 vitórias seguidas, e no geral possui 71 jogos vitoriosos e nove derrotas.   


O histórico centésimo troféu de Federer poderá sair ainda este ano nas disputas do Masters 1000 de Paris, na França, ou no ATP Finals, em Londres, na Inglaterra. Vale ressaltar que o suíço é o segundo tenista com mais títulos da ATP, ficando atrás somente de Jimmy Connors, que possui 109.   


O ATP da Basileia foi o quarto título conquistado por Federer na atual temporada. O último tinha sido em junho, quando levou o ATP de Stuttgart, na Alemanha. O suíço de 37 anos ainda faturou o ATP de Roterdã, na Holanda, e o Australian Open.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.