PUBLICIDADE
Topo

Após goleada sofrida contra Barcelona, Lopetegui é demitido

30/10/2018 11h17

MADRI, 30 OUT (ANSA)- Após a goleada sofrida diante do Barcelona e os maus resultados obtidos no Campeonato Espanhol, o Real Madrid anunciou nesta segunda-feira (29) a demissão do técnico Julen Lopetegui.   


A passagem relâmpago de Lopetegui no clube merengue durou somente 135 dias, ficando aquém do esperado. No cargo, o técnico espanhol registrou seis vitórias, dois empates e seis derrotas, deixando o Real Madrid na nona colocação da La Liga, com 14 pontos.   


O ex-jogador e atual técnico do time B do clube madrilenho, Santiago Solari, comandará interinamente o Real Madrid. "Esta decisão, adotada do mais alto nível de responsabilidade, visa a mudar a dinâmica da equipe, enquanto todos os objetivos desta temporada ainda são alcançáveis. O Conselho de Administração entende que há uma grande desproporção entre a qualidade técnica do elenco, que tem oito jogadores nomeados para a próxima Bola de Ouro, algo inédito na história do clube, e os resultados obtidos até o momento", informou o clube.   


O italiano Antonio Conte, ex-Chelsea, e o atual comandante da seleção da Bégica, Roberto Martínez, são os principais nomes para substituir Lopetegui. O próximo compromisso do Real Madrid será pela Copa do Rei, amanhã (31), diante do Melilla, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.