PUBLICIDADE
Topo

Air Italy e Latam Brasil fazem acordo para aumentar conexões

21/11/2018 16h19

MILÃO, 21 NOV (ANSA) - As companhias aéreas Air Italy e Latam Airlines Brasil assinaram nesta quarta-feira (21) um acordo de compartilhamento de código (code-share), com o qual poderão oferecer aos clientes mais conexões aéreas entre São Paulo e Milão, e outros sete destinos na Itália. De acordo com o documento, a empresa italiana usará o código "IG" nos voos da Latam entre Milão e São Paulo, enquanto que a companhia brasileira utilizará o próprio código "La" nos da Air Italy entre Milão e Roma, Nápoles, Olbia, na Sardenha, Palermo e Catânia, na Sicília, e Lamezia Terme, na Calábria. O diretor de operações da Air Italy, Rossen Dimitrov, afirmou que "graças a colaboração com o nosso novo parceiro Latam, Itália e Brasil estão mais próximos da vantagem do elevado número de empresas italianas que investiram sobretudo na área de São Paulo e nas trocas comerciais existentes entre os nossos países".   

Para ele, "as conexões via Milão vão abrir as portas dos mais belos destinos turísticos italianos para o turismo brasileiro, particularmente para amantes de viagens para destinos como Milão, Roma e Nápoles".   

A Air Italy nasceu após a companhia aérea italiana Meridiana, controlada pela Qatar Airways, ser rebatizada em decorrência de uma forte crise. A troca do nome ganhou o objetivo declarado de desafiar a Alitalia. No entanto, o código histórico "IG" foi preservado, pois marcou a atividade da empresa, fundada em 1963.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.