Crise em mercado americano gera dúvida sobre economia global
SÃO PAULO, 21 NOV (ANSA) - O mercado financeiro norte-americano está em alerta novamente. Após uma terça-feira (20) marcada pela queda das ações de empresas do setor de tecnologia, analistas de Wall Street já começam a temer uma nova retração econômica global. O que começou como uma onda de vendas de ações de tecnologia virou uma debandada, com investidores recuando em outros setores também, como petróleo, gás natural e varejo. Foi a segunda sessão seguida de quedas nos principais indicadores da Bolsa de Nova York. Com isso, a Dow Jones acumula um recuo de 1,03% no ano, e o S&P 500, de 1,19%, zerando seus ganhos no período. Já o índice da Bolsa de tecnologia Nasdaq fechou ontem em baixa de 1,7%. Os analistas veem um cenário que, além dos problemas particulares de cada setor do mercado, refletindo no desempenho das ações, pode representar uma conjuntura global desfavorável.
Os especialistas temem uma desaceleração econômica e os efeitos da guerra comercial entre Estados Unidos e China. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Os especialistas temem uma desaceleração econômica e os efeitos da guerra comercial entre Estados Unidos e China. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.