PUBLICIDADE
Topo

Italiano cria sorvete em homenagem a quadro de Banksy

21/11/2018 10h14

MILÃO, 21 NOV (ANSA) - Uma gelateria italiana criou um sorvete em homenagem a Banksy, o artista de rua que deu o que falar quando sua obra "A menina com o balão" se autodestruiu após ter sido vendida em outubro em um leilão da Sotheby's por 1 milhão de libras esterlinas.   


A gelateria "Gusto 17", de Milão, decidiu criar uma obra de arte sob a forma de sorvete também por ocasião da mostra em curso no Museu das Culturas (Mudec), chamada "The Art of Bansky, a visualprotest", que apresenta peças do artista. Com identidade desconhecida, a única coisa que se pode afirmar é que Banksy é inglês. Por isso, "O sorvete com o balão", sabor em edição limitada criado por Vincenzo Fiorilli, um dos três fundadores da sorveteria, utiliza "ingredientes invisíveis", no sentido de "misteriosos", a fim de caracterizar a figura desse artista que não se sabe quem é.   


A escolha cromática das matérias-primas, em tons de cinza, vermelho e preto, lembra o quadro autodestruído. Além disso, nenhum corante ou elemento artificial é usado. Para experimentar o "sorvete com o balão", basta ir até um dos pontos de venda da "Gusto 17" entre os dias 21 e 30 de novembro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.