Gases causadores do efeito estufa atingem nível recorde
ROMA, 22 NOV (ANSA) - A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou nesta quinta-feira (22) que os gases causadores do efeito estufa atingiram um novo recorde na atmosfera em 2017. Segundo dados da Organização Meteorológica Mundial (OMM), as concentrações médias de dióxido de carbono (CO2), metano (CH4) e óxido nitroso (N2O), três gases causadores do efeito estufa, voltaram a aumentar.
"Os dados científicos são inequívocos. Caso não sejam reduzidas rapidamente, as emissões de gases do efeito estufa e, especialmente do CO2, as mudança climáticas terão consequências irreversíveis e cada vez mais destrutivas para a vida na Terra", declarou Petteri Taalas, secretário-geral da agência. Taalas também alertou que o prazo para se tomar uma ação e reverter a situação está acabando. "O período favorável para a ação está prestes a acabar", advertiu Taalas, dias antes da COP24 sobre o clima, que acontece no mês que vem, em Katovice, na Polônia. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
"Os dados científicos são inequívocos. Caso não sejam reduzidas rapidamente, as emissões de gases do efeito estufa e, especialmente do CO2, as mudança climáticas terão consequências irreversíveis e cada vez mais destrutivas para a vida na Terra", declarou Petteri Taalas, secretário-geral da agência. Taalas também alertou que o prazo para se tomar uma ação e reverter a situação está acabando. "O período favorável para a ação está prestes a acabar", advertiu Taalas, dias antes da COP24 sobre o clima, que acontece no mês que vem, em Katovice, na Polônia. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.