PUBLICIDADE
Topo

Bertolucci concluiu roteiro de filme pouco antes de morrer

27/11/2018 12h26

ROMA, 27 NOV (ANSA) - O cineasta italiano Bernardo Bertolucci, morto na última segunda-feira (26), aos 77 anos, deixou pronto o roteiro de seu último filme, cujo título é "The Echo Chamber", ou, em tradução livre para o português, "A Câmara de Eco".   


Segundo sua assessoria de imprensa, o diretor finalizou o texto poucos dias antes de seu falecimento. O roteiro foi feito em parceria com Ludovica Rampoldi e Ilaria Bernardini e seria produzido pela Indigo Film.   


Ainda não se sabe quem dirigirá o filme póstumo de Bertolucci caso ele saia do papel, mas os jornais italianos falam em Giuseppe Tornatore. Após passar pelo velório do amigo, nesta terça-feira (27), na Prefeitura de Roma, o autor de "Malena" e "Cinema Paradiso" desconversou sobre a hipótese.   


"Não sei, não acredito estar à altura de captar sua especialidade estilística", disse Tornatore, vencedor do Oscar, assim como Bertolucci. Autor de clássicos como "O Último Imperador" e "O Último Tango em Paris", o cineasta faleceu na última segunda, em Roma, após uma longa doença.   


Ao longo de sua carreira ele lançou 16 filmes e se consolidou como um dos maiores nomes da história do cinema italiano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.