Democrata Beto O'Rourke poderá disputar Casa Branca em 2020
WASHINGTON E NOVA YORK, 27 NOV (ANSA) - O democrata Beto O'Rourke, candidato ao Senado derrotado, disse nesta terça-feira (27) que não descarta uma possível candidatura presidencial nas eleições de 2020 para desafiar Donald Trump.
A declaração do parlamentar em atividade a três mandatos foi dada após O'Rourke afirmar em pronunciamentos anteriores que não disputaria a Casa Branca, independentemente do resultado de sua campanha para o Senado no Texas, no pleito de meio de mandato.
Considerado um novo Barack Obama, o democrata foi questionado na cidade de El Paso sobre o fato de aceitar uma possível oferta presidencial. Na ocasião, O'Rourke afirmou que está focado em "estar junto com sua família" até 3 de janeiro. Mas depois disso, irá "pensar sobre o que poderá fazer para contribuir com uma melhor capacidade para a comunidade". Nascido em 26 de setembro de 1972 na cidade de El Paso, no Texas, O'Rourke faz parte da quarta geração de uma família de descendentes irlandeses e norte-americanos. Aos 46 anos, ele se tornou um dos personagens mais populares da política dos EUA depois de ter se mostrado altamente competitivo em um estado tradicionalmente conservador, que teve a vitória do ex-presidenciável Ted Cruz por 51% a 48,3%. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A declaração do parlamentar em atividade a três mandatos foi dada após O'Rourke afirmar em pronunciamentos anteriores que não disputaria a Casa Branca, independentemente do resultado de sua campanha para o Senado no Texas, no pleito de meio de mandato.
Considerado um novo Barack Obama, o democrata foi questionado na cidade de El Paso sobre o fato de aceitar uma possível oferta presidencial. Na ocasião, O'Rourke afirmou que está focado em "estar junto com sua família" até 3 de janeiro. Mas depois disso, irá "pensar sobre o que poderá fazer para contribuir com uma melhor capacidade para a comunidade". Nascido em 26 de setembro de 1972 na cidade de El Paso, no Texas, O'Rourke faz parte da quarta geração de uma família de descendentes irlandeses e norte-americanos. Aos 46 anos, ele se tornou um dos personagens mais populares da política dos EUA depois de ter se mostrado altamente competitivo em um estado tradicionalmente conservador, que teve a vitória do ex-presidenciável Ted Cruz por 51% a 48,3%. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.