PUBLICIDADE
Topo

Toro Rosso confirma piloto tailandês para 2019

27/11/2018 12h53

SÃO PAULO, 27 NOV (ANSA) - A escuderia italiana Toro Rosso (STR) anunciou nesta segunda-feira (26) o tailandês Alexander Albon como seu novo piloto para a temporada de 2019 da Fórmula 1.   


Aos 22 anos, Albon substituirá o neozelandês Brendon Hartley e terá como companheiro de equipe o russo Daniil Kvyat.   


O tailandês vem de uma grande temporada na Fórmula 2, que é tida como último degrau antes da F1. O novo piloto da STR ficou em terceiro na classificação geral, atrás somente do campeão George Russell, contratado pela Williams, e do vice Lando Norris, que correrá pela McLaren.   


"É uma sensação incrível saber que estarei na Fórmula 1 no ano que vem. Ao longo da minha carreira em monopostos passei por alguns altos e baixos. Fui eliminado do programa da Red Bull em 2012, então já sabia que o caminho para a Fórmula 1 ia ser muito mais difícil", disse Albon.   


Apesar de ter nascido em Londres, na Inglaterra, Albon corre sob bandeira da Tailândia. Por conta disso, em 2019 o país asiático terá um piloto na F1 pela primeira vez desde 1955.   


"Alexander teve uma impressionante temporada na Fórmula 2 em 2018. Ele venceu quatro corridas e terminou em terceiro. A maneira como ele consegue ultrapassar seus rivais nas corridas mostra que ele está pronto e amadurecido para correr na Fórmula 1", afirmou Franz Tost, diretor da Toro Rosso. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.