Topo

Apollon surpreende e derrota Lazio na Liga Europa

30/11/2018 11h00

ROMA, 30 NOV (ANSA) - Já eliminado da Liga Europa, o Apollon Limassol, do Chipre, fez história nesta quinta-feira (29) ao derrotar a Lazio, por 2 a 0, em Nicósia. O clube cipriota se tornou o primeiro do país a derrotar um time italiano.   


Apesar da Lazio já estar classificada, o vexame impossibilitou que o clube da capital consiga assumir a liderança da sua chave na última rodada da fase de grupos, diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no dia 13 de dezembro.   


Com pouquíssimos torcedores presentes no estádio e o gramado encharcado pela forte chuva que caiu momentos antes da partida, os clubes tiveram dificuldades para criar boas oportunidades de gol. No entanto, aos 31 minutos do primeiro tempo, o atacante francês David Faupala acertou um lindo chute de bicicleta e abriu o placar para o Apollon.   


Na segunda etapa, o técnico Simone Inzaghi até fez algumas modificações táticas, mas a equipe mista da Lazio não conseguiu engrenar e continuou sofrendo contra o clube cipriota. Em um contra-ataque, o time anfitrião fechou o placar com um gol do sérvio Sasa Markovic, que aproveitou a jogada construída pelo grego Fotios Papoulis.   


No pós-jogo, o técnico Inzaghi afirmou que o clube "perdeu merecidamente", mas que teve uma boa impressão dos jovens jogadores que colocou em campo, como o promissor zagueiro Nicoló Armini, de 17 anos.   


Faltando uma rodada para o fim da fase de grupos, a chave H já está decidida, com o Eintracht Frankfurt e a Lazio classificados. O Apollon, apesar de eliminado, poderá comemorar com o bom resultado contra a Lazio e a possibilidade de terminar a competição na frente do Olympique de Marseille, que está na lanterna do grupo.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Newsletters

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero receber