Topo

Padre italiano monta presépio inspirado em ponte de Gênova

2018-11-30T12:48:00

30/11/2018 12h48

GÊNOVA, 30 NOV (ANSA) - Um presépio que mostra o nascimento de Jesus Cristo entre os escombros da ponte Morandi, viaduto que desabou em agosto deixando 43 mortos, será inaugurado em Gênova.   

Com o objetivo de alimentar esperança, lembrar as vítimas e homenagear aqueles que sofreram, o padre da Igreja Annunziata di Sturla, Dom Valentino Porcile, idealizou a obra.   

"Um presépio a ser demolido", definiu o sacerdote. "Dizem que logo começará a demolição da ponte. Se for assim, também esse presépio será desmontado dia a dia de modo idêntico", explicou.   

Porcile lamenta pelas "famílias que perderam seus entes queridos, pelos sobreviventes que levarão as feridas daqueles momentos, e pelos desalojados, que tiveram de vagar por um lugar para dormir".   

Alguns parentes das vítimas, por outro lado, criticaram a iniciativa e pediram para se encontrarem com o padre. "Eles se sentem feridos por esse presépio", contou Porcile. "Já falei com alguns e ainda tenho que falar com outros. Se eu não conseguir fazer com que compreendam as motivações do meu gesto, posso decidir por remover o presépio", afirmou.   

Não é a primeira vez que Porcile faz coisas do gênero. Em 2014, ele montou um presépio com a lama da inundação que atingiu Gênova naquele ano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Mais Internacional