Premier da Itália e Macri assinam acordos de tecnologia
BUENOS AIRES, 30 NOV (ANSA) - O presidente da Argentina, Mauricio Macri, recebeu na noite desta quinta-feira (29), na Casa Rosada, sede do governo, o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, com quem realizou uma reunião bilateral para assinar acordos de implementação de tecnologia e agronegócio. "Nós assinamos acordos de implementação da tecnologia em toda a indústria. Estamos exportando óleo de castanha. Essas são algumas das iniciativas, estamos de acordo com o primeiro-ministro em que a força da Itália seria importante para ajudar a Argentina a se associar com as pequenas e médias empresas", disse Macri durante coletiva de imprensa.
Segundo o chefe de Estado argentino, toda vez que precisa viajar para a Itália se sente como se estivesse em casa. "A influência italiana na Argentina é enorme e deixou realmente uma grande marca na cultura e identidade de todos os cidadãos". Conte e Macri destacaram o acordo do recém-lançado projeto de satélites para gestão de emergências que "gera uma agenda muito importante para o futuro" entre os países, além de acordos de implementação no agronegócio e a exportação de óleo de castanha produzida no território argentino. O premir italiano, por sua vez, lembrou que a Argentina é o primeiro país que visita na América Latina e se comprometeu em "fazer uma grande troca [entre as nações] e com responsabilidade". "Temos que tentar manter a coesão da comunidade internacional", acrescentou. De acordo com Conte, o encontro não é apenas o relacionamento entre os dois líderes, mas também dos povos. Para ele, "as relações culturais e científicas são os melhores lugares para crescer as relações comerciais entre os países". (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Segundo o chefe de Estado argentino, toda vez que precisa viajar para a Itália se sente como se estivesse em casa. "A influência italiana na Argentina é enorme e deixou realmente uma grande marca na cultura e identidade de todos os cidadãos". Conte e Macri destacaram o acordo do recém-lançado projeto de satélites para gestão de emergências que "gera uma agenda muito importante para o futuro" entre os países, além de acordos de implementação no agronegócio e a exportação de óleo de castanha produzida no território argentino. O premir italiano, por sua vez, lembrou que a Argentina é o primeiro país que visita na América Latina e se comprometeu em "fazer uma grande troca [entre as nações] e com responsabilidade". "Temos que tentar manter a coesão da comunidade internacional", acrescentou. De acordo com Conte, o encontro não é apenas o relacionamento entre os dois líderes, mas também dos povos. Para ele, "as relações culturais e científicas são os melhores lugares para crescer as relações comerciais entre os países". (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.