Topo

Eletropaulo é rebatizada como 'Enel Distribuição'

04/12/2018 08h29

BRASÍLIA, 04 DEZ (ANSA) - A empresa italiana Enel rebatizou a Eletropaulo, comprada no início de junho, como "Enel Distribuição São Paulo".   

O anúncio foi feito pelo responsável pelo grupo italiano no Brasil, Nicola Cotugno, nesta segunda-feira (3). A Eletropaulo foi comprada pela Enel há seis meses, após uma disputa com a Neoenergia, da espanhola Iberdrola.   

A empresa italiana possui hoje mais de 90% das ações da distribuidora paulista, o que a coloca no posto de líder desse mercado no Brasil, com 17 milhões de clientes (sendo 7,2 milhões da Eletropaulo) e market share de mais de 20%.   

Segundo o presidente da Eletropaulo, Max Xavier Lins, citado pela "Folha de S. Paulo", a mudança de marca ocorrerá de forma "gradual" e incluirá o lançamento de um aplicativo no fim desta semana.   

Ainda de acordo com o diário, a Enel pretende abrir um escritório em São Paulo no primeiro semestre de 2019 e operar também na recarga de veículos elétricos e no mercado livre de energia.   

No fim de novembro, a empresa italiana anunciou que investirá 4 bilhões de euros no Brasil entre 2019 e 2021, sendo 2,2 bilhões para distribuição, 1,6 bilhão em fontes renováveis e 200 milhões em serviços. A Enel já possui forte presença nos segmentos de energia eólica e solar no país. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.