Topo

Jogo do PSG é adiado por causa de 'coletes amarelos'

04/12/2018 12h17

PARIS, 04 DEZ (ANSA) - A partida entre Paris Saint-Germain (PSG) e Montpellier, válida pela 17ª rodada do Campeonato Francês, foi adiada por conta de uma possível manifestação do movimento "gilets jaunes" ("coletes amarelos", em tradução livre) no próximo sábado (8).   


De acordo com os organizadores da competição, o jogo foi adiado "a pedido da polícia" da capital francesa. O embate entre o líder PSG e o vice Montpellier ainda não tem data para ser realizado.   


No Facebook, alguns grupos dos coletes amarelos anunciaram que realizariam uma nova manifestação no próximo sábado em Paris, embora o governo francês tenha congelado o preço dos combustíveis para conter os protestos.   


No último sábado (1º), Paris foi palco da terceira grande manifestação dos coletes amarelos. De acordo com um balanço das autoridades, ao menos 10 pessoas ficaram feridas e 107 foram detidas. Além disso, o Arco do Triunfo foi vandalizado, bem como vias públicas nos arredores da avenida Champs-Élysées.   


O primeiro grande protesto do movimento ocorreu no dia 17 de novembro, contra o aumento do preço do combustível, principalmente do diesel. O colete amarelo, item obrigatório para motoristas na França, virou símbolo de descontentamento.   


O PSG lidera o Campeonato Francês com 43 pontos, única equipe que não perdeu na competição. O Montpellier segue atrás do time parisiense, com 29. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.