Topo

Projeto em Florença reconta história da família Médici

07/12/2018 09h29

FLORENÇA, 7 DEZ (ANSA) - A Muse Firenze, associação responsável pelos museus de Florença, na Itália, criou um novo projeto para reviver a história da família Médici, uma das mais influentes da cidade.   


Através de percursos, visitas e atividades, a iniciativa mostra como era o cotidiano da dinastia, promotora de arte e cultura e lembrada por muitos até hoje.   


A programação começa no dia 9 de dezembro e vai até o último domingo de março do ano que vem. Entre as atividades previstas está o percurso "A mansão Médici", no qual os visitantes poderão conhecer os principais ambientes do Palácio Vecchio, hoje sede da Prefeitura.   


As salas do Palácio Vecchio contam de modo evidente as transformações ocorridas no século 16, quando Cosimo I instalou ali sua residência. O palácio também abrigava toda a corte dos Médici.   


Será possível visitar também o Palácio Médici Riccardi e participar de um percurso que segue a rotina do fim do século 15, para redescobrir os apartamentos privados e escritórios da época. O palácio era o coração da fortuna de Cosimo, o Velho, e de Lorenzo, o Magnífico.   


A família deixou um legado importante para a cultura e arquitetura e foi patrona de artistas como Michelangelo. A programação completa pode ser conferida no site: www.musefirenze.it. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.