Topo

Papa Francisco convida pobres para almoço de Natal

14/12/2018 13h46

CIDADE DO VATICANO, 14 DEZ (ANSA) - O papa Francisco convidará um grupo de pobres para participar de um almoço de Natal na próxima terça-feira (18) no Centro Esportivo da Guarda de Finanças, em Castelporziano, na capital italiana. O evento será organizado pela Esmolaria Apostólica e inclui pobres, desabrigados, imigrantes e pessoas em situação de exclusão, que recebem assistência da Caritas da Diocese de Roma.   

A refeição será feita pelo próprios atletas que treinam no centro esportivo. De acordo com comunicado da Santa Sé, o almoço tem como objetivo "compartilhar com todos um dia de festa, marcado pela diversão que o esporte pode oferecer em um clima de família, e também com presentes simbólicos".   

A iniciativa foi promovida pela representação atlética da Santa Sé, a Athletica Vaticana, com o desejo de relançar o apelo do papa Francisco de viver o Natal priorizando a solidariedade e a atenção concreta às pessoas mais necessitadas. "E é um testemunho de caridade e fraternidade através da linguagem do esporte que, por sua natureza, prevê a inclusão e o respeito pela dignidade dos necessitados", finaliza o texto.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.