Topo

Rapper Anastasio vence X Factor Italia 2018

14/12/2018 12h59

ROMA, 14 DEZ (ANSA) - Foram cerca de 40 mil concorrentes que se apresentaram às seletivas da 12ª edição do X Factor Itália, mas somente quatro chegaram até a grande final que aconteceu nesta quinta-feira (13). Ao final da noite, quem se consagrou campeão foi Anastasio, levando o título do ano de talento da música italiano.   


Os quatro juízes do programa, Manuel Agnelli, Fedez, Mara Maionchi e Lodo Guenzi, tinham seus candidatos, Luna, Naomi, Anastasio, e os Bowland, que abriram o palco apresentando "Heroes", do David Bowie. Para a canção, os finalistas estavam acompanhados de Alessandro Cattelan, apresentador do programa, já confirmado para a próxima edição do X Factor Itália.   


Com o fim da música de abertura, entrou no palco Marco Mengoni, que dessa vez voltou ao programa como hóspede, apresentando "Voglio". O cantor venceu o X Factor Itália há 10 anos. Para as eliminatórias, os concorrentes apresentaram um dueto com Mengoni, e cada um aprensentou uma música diferente. Enquanto o público decidia quem continuaria na disputa, Catteland deu as boas-vindas aos "Thegiornalist", sucesso recente com o álbum "Love", recorde de downloads nas plataformas de streaming. A banda levou aos palcos um medley com suas três canções que têm mais tocado nas rádios.   


Os primeiros a deixar a competição e conquistar o quarto lugar foram os Bowland, grupo composto por três iranianos que se mudaram juntos para a Itália pelos estudos. "Juro que serei o primeiro a comprar o disco de vocês, e não vejo a hora que saia logo", disse Cattelan aos eliminados.   


Para a segunda batalha, os três competidores apresentaram três canções cada um, e dessa vez Luna, a jovem de 16 anos, saiu perdedora. Antes da grande final, a banda britânica "Muse", com mais de 20 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, se apresentou levando a plateia ao delírio. Para a ocasião, eles cantaram "Pressure", do novo álbum "Simulation Theory".   


Por fim, Anastasio e Naomi se apresentaram com canções inéditas.   


Anastasio veio com "La fine del mondo" e Naomi cantou "Like the rain". O rapper levou a melhor, conquistou o público, um contrato discográfico e uma grande possibilidade de começar uma carreira no mundo da mússica italiana. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.