Topo

Papa Francisco completa 82 anos e ganha bolo temático

17/12/2018 08h16

CIDADE DO VATICANO, 17 DEZ (ANSA) - Hoje é dia de festa no Vaticano. O papa Francisco celebra 82 anos de idade e, como já é tradição, foi presenteado com um bolo temático, que neste ano retratou as ações de Jorge Mario Bergoglio para os jovens católicos.   

O bolo foi preparado pela pasticceria Hedera, da rua Borgo Pio, em Roma, e foi feito com manga, licor, farinha natural, ovos e leite das próprias fazendas vaticanas. Todos os anos, o bolo de aniversário do Papa traz uma mensagem em referência ao seu pontificado. Em 2017, o doce levou um desenho de "street art" do artista Mauro Pallotta. No ano anterior, as crianças vítimas da guerra em Aleppo foram homenageadas no bolo. Desta vez, Jorge Mario Bergoglio apagou as velas de 82 anos recordando a juventude, tema escolhido pelos confeiteiros e sempre presente nos discursos do argentino. Além disso, o doce fazia referência à Jornada Mundial da Juventude de 2019 e ao sínodo dos bispos sobre os jovens, ocorrido em outubro.   

"Seguimos o tema dos jovens e da viagem ao Panamá para a escolha dos ingredientes e para a execução do doce", disse o confeitaria Hedera. "Utilizamos uma fruta exótica para o creme, e o colocamos e camadas, algo típico de pedaços de bolo consumidos diariamente em todo o mundo por milhões de jovens". "Na Cracóvia, na abertura da Jornada Mundial da Juventude da Polônia, o Papa perguntou a milhares de jovens se eles poderiam mudar o mundo. A resposta, em um único som, foi 'sim'. Tentamos condensar a lembrança em uma só imagem", disse o confeiteiro Francesco Ceravolo, dono da pasticceria.   

Várias crianças do Dispensário Pediátrico "Santa Marta", do Vaticano, celebraram ao lado de Bergogio. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.