PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Presença de formigas fecha centro cirúrgico em Nápoles

19/12/2018 14h13

NÁPOLES, 19 DEZ (ANSA) - O centro cirúrgico do hospital San Giovanni Bosco, em Nápoles, na Itália, foi fechado por uma hora mesta quarta-feira (19) devido à presença de formigas nas salas.   

"É um fato de gravidade sem precedentes", disse o conselheiro regional (cargo semelhante ao de deputado estadual no Brasil), Francesco Emilio Borrelli, que é membro da comissão de saúde da região da Campânia. "Não é a primeira vez que a presença de insetos prejudica as atividades de algumas estruturas sanitárias da Campânia, que precisam urgentemente de melhorias. Reformas para restaurar as condições de higiene são o primeiro passo de um trabalho capilar que deve levar à prevenção de novos casos do tipo. Ver formigas ou outros insetos espreitando ao redor dos quartos ou mesmo atravessando as prateleiras é uma afronta aos direitos dos doentes", protestou Borreli.   

No último dia 10 de novembro, foi publicado no Facebook um vídeo de uma mulher internada no mesmo hospital completamente cercada por formigas. O San Giovanni Bosco também teve casos de baratas encontradas entre medicamentos, após uma inspeção de autoridades sanitárias.   

Em junho do ano passado, a imagem de uma mulher deitada em um leito do hospital San Paolo, também em Nápoles, coberta de formigas provocou indignação e colocou em xeque o sistema de saúde na Itália. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional