Topo

Luka Modric é eleito melhor do ano por jornal inglês

21/12/2018 12h55

SÃO PAULO, 21 DEZ (ANSA) - O meio-campista do Real Madrid, Luka Modric, foi eleito pelo jornal inglês "The Guardian" como o melhor jogador de 2018, em lista que apontou os 100 melhores do ano, segundo a publicação.   


O crota foi um dos responsáveis pelo vice-campeonato conquistado por seu país na Copa do Mundo da Rússia, da qual saiu com o troféu de melhor jogador. Em setembro, ele já tinha garantido o prêmio Fifa Best, de melhor jogador do mundo, pela entidade máxima do futebol. Modric está nos Emirados Árabes Unidos, onde se prepara para a final do Mundial de Clubes da Fifa, que será realizada neste sábado, entre o Real Madrid e a equipe local, o Al Ain.   


O segundo lugar da lista ficou com o astro da Juventus, Cristiano Ronaldo que, no primeiro semestre, ajudou o Real a vencer a Liga dos Campeões da Europa pela terceira vez consecutiva. Lionel Messi, craque do Barcelona, garantiu a terceira colocação após vencer o Campeonto Espanhol coma equipe azul-grená. A lista ainda tem o craque francês Kylian Mbappé, do PSG, em quarto lugar e o egípcio Mohammed Salah, do Liverpool, em quinto.   


O brasileiro mais bem colocado foi Neymar, que ficou com o 11º lugar. Também apareceram na relação Marcelo (18º), Roberto Firmino (23º), Phillippe Coutinho (25º) e Casemiro (42º). O melhor representante do futebol italiano foi o atacante Mauro Icardi, da Iter de Milão, que fciou com a 32ª posição. A eleição é feita por 225 jurados de 69 países, entre eles ex-atletas como o brasileiro Zico, o argentino Mario Kempes e o português Nuno Gomes, além de técnicos, jogadores e jornalistas.   


Essa é a sétima vez que o "The Guardian" realiza a eleição". Confira os dez primeiros: 1. Luka Modric (Real Madrid) 2. Cristiano Ronaldo (Juventus) 3. Lionel Messi (Barcelona) 4. Kylian Mbappé (PSG) 5. Mohamed Salah (Liverpool 6 Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) 7. Eden Hazard (Chelsea) 8. Kevin de Bruyne (Manchester City) 9. Harry Kane (Tottenham) 10. N'Golo Kanté (Chelsea) (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.