Trump antecipa saída de Mattis e anuncia novo secretário
WASHINGTON, 24 DEZ (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, antecipou a saída do secretário de Defesa, Jim Mattis, para o dia 1 de janeiro, dois meses antes do previsto. De acordo com a imprensa local, o republicano estaria irritado com a cobertura da imprensa relacionada à renúncia de Mattis e, por isso, decidiu colocar um ponto final no assunto antes do previsto.
"Estou honrado de anunciar que o talentoso vice-secretário de Defesa, Patrick Shanahan, assumirá temporariamente a Secretaria de Defesa a partir de 1 de janeiro de 2019", escreveu Trump em sua conta no Twitter. "O Patrick tem uma longa lista de feitos como vice e, antes disso, na Boeing. Ele vai ser ótimo!" Mattis tinha anunciado sua renúncia na semana passada, em desacordo com a decisão de Trump de retirar as tropas americanas da Síria e do Afeganistão. Mas ele deveria deixar o posto somente em 28 de fevereiro. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
"Estou honrado de anunciar que o talentoso vice-secretário de Defesa, Patrick Shanahan, assumirá temporariamente a Secretaria de Defesa a partir de 1 de janeiro de 2019", escreveu Trump em sua conta no Twitter. "O Patrick tem uma longa lista de feitos como vice e, antes disso, na Boeing. Ele vai ser ótimo!" Mattis tinha anunciado sua renúncia na semana passada, em desacordo com a decisão de Trump de retirar as tropas americanas da Síria e do Afeganistão. Mas ele deveria deixar o posto somente em 28 de fevereiro. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.