Topo

No Iraque,secretário do Vaticano pede que ódio seja superado

27/12/2018 19h34

CIDADE DO VATICANO, 27 DEZ (ANSA) - Durante sua visita ao Iraque, o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, transmitiu uma declaração de esperança e apoio ao povo iraquiano e pediu para que haja a superação do ódio.   

"Como indivíduos e como comunidades, cristãos e muçulmanos são chamados a iluminar a escuridão do medo, irresponsabilidade e ódio com palavras e atos de luz, lançando sementes de paz, verdade, justiça, liberdade e amor", disse o cardeal.   

A declaração foi dada na mensagem de Natal durante o encontro com o primeiro-ministro, Adil Abdul Mahdi, e os representantes do governo. Parolin ainda ressaltou a importância de aceitar "as pessoas com suas diferenças e não usá-las para colocar uns contra os outros, mas descobrindo nelas uma possibilidade de enriquecimento mútuo".   

Desde que iniciou sua visita no último dia 24 de dezembro, o colaborador do Papa Francisco conheceu, pela primeira vez, a Igreja Católica síria de Nossa Senhora da Salvação, onde também participou do rito de ignição de fogo.   

Nesta quinta-feira (27), o secretário do Vaticano chegou a Erbil, onde celebrou uma missa na Catedral de São José de Ankawa, na qual relembrou que o ódio e a intolerância se opuseram pela solidariedade e proximidade das pessoas". A visita de Parolin será encerrada nesta sexta-feira (28). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.