PUBLICIDADE
Topo

Torcida do Napoli homenageará zagueiro alvo de racismo

29/12/2018 11h23

NÁPOLES, 29 DEZ (ANSA) - Os torcedores do Napoli farão neste sábado (29) uma nova demonstração de solidariedade ao franco-senegalês Kalidou Koulibaly, zagueiro do time italiano alvo de racismo em uma partida contra a Inter de Milão na última quarta-feira (26).   


Antes do jogo contra o Bolonha, a torcida irá distribuir, do lado de fora do estádio San Paolo, cerca de 10 mil máscaras com o rosto do defensor do Napoli. O evento foi batizado de "Somos todos Koulibaly".   


Alguns jogadores também expressaram o desejo de usar as máscaras quando estiverem em campo, mas a ideia ainda está sendo examinada pelas autoridades esportivas. A homenagem é a mesma realizada em 2016, após um caso semelhante de racismo no futebol italiano.   


Na última quarta, torcedores interistas gritaram ofensas racistas contra Koulibaly e entoaram cânticos discriminatórios contra os napolitanos, incluindo uma música pedindo para o vulcão Vesúvio "lavá-los com fogo". Por conta desses episódios, a Inter foi punida com dois jogos de portões fechados no San Siro. Torcedor morto - Neste sábado (29), cerca de 100 torcedores da Lazio se reuniram na ponte Milvio, ao norte de Roma, antes da partida contra o Torino, para prestar uma homenagem a Daniele Belardinelli, da Inter de Milão, morto na última quinta-feira (27) após ser atropelado por uma van com napolitanos. A torcida carregava cartazes com a frase: "Um ultra nunca morre...Daniele conosco". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.