Itália desponta como 3º país mais pessimista para 2019
ROMA, 2 JAN (ANSA) - A Itália está entre os cinco países mais pessimistas em relação a 2019, de acordo com um estudo realizado pela Gallup International, a maior rede mundial de institutos de pesquisa independentes.
Os dados são da 42ª edição do levantamento mundial de fim de ano sobre previsões, expectativas e esperanças dos cidadãos de 51 países. Cerca de 55% dos italianos disseram esperar por um ano pior, deixando o país em terceiro lugar no ranking de pessimismo, atrás apenas de Jordânia e Líbano. Na outra ponta da classificação, as nações mais otimistas são Índia, Albânia e Estados Unidos. O estudo também questionou os entrevistados se 2019 será um ano de maior paz ou de mais conflitos em nível mundial. Cerca de 34% das pessoas disseram esperar um ano de mais guerras, enquanto 28% preveem um 2019 mais pacífico. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Os dados são da 42ª edição do levantamento mundial de fim de ano sobre previsões, expectativas e esperanças dos cidadãos de 51 países. Cerca de 55% dos italianos disseram esperar por um ano pior, deixando o país em terceiro lugar no ranking de pessimismo, atrás apenas de Jordânia e Líbano. Na outra ponta da classificação, as nações mais otimistas são Índia, Albânia e Estados Unidos. O estudo também questionou os entrevistados se 2019 será um ano de maior paz ou de mais conflitos em nível mundial. Cerca de 34% das pessoas disseram esperar um ano de mais guerras, enquanto 28% preveem um 2019 mais pacífico. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.