Museu do Louvre bate recorde de visitantes em 2018
SÃO PAULO, 3 JAN (ANSA) - O Louvre, em Paris, bateu o recorde de visitas em 2018, ao receber 10,2 milhões de pessoas, tornando-se o museu de artes plásticas mais popular do mundo.
O número é inigualável para um museu internacional de belas artes e antiguidades. Segundo os dados da administração do local, as visitas no Louvre no ano passado cresceram 25% em comparação a 2017 (8,1 milhões). O número também fez o museu bater o seu próprio recorde de público (9,7 milhões) registrado em 2012. Os estrangeiros representaram quase 75% dos visitantes em 2018, mas os franceses ainda formaram o maior grupo (2,5 milhões), seguidos pelos norte-americanos (quase 1,5 milhão) e chineses (quase 1 milhão).
O diretor do Louvre, Jean-Luc Martinez, disse que o recorde é um sinal de que Paris se recuperou da queda no turismo após os ataques terroristas de 2015.
Além disso, acredita-se que o "boom" no número de visitantes tenha sido impulsionado pelo videoclipe gravado por Beyoncé e seu marido em junho de 2018, para promover o single "Apeshit", no qual posaram em frente às obras do Louvre, incluindo a MonaLisa. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
O número é inigualável para um museu internacional de belas artes e antiguidades. Segundo os dados da administração do local, as visitas no Louvre no ano passado cresceram 25% em comparação a 2017 (8,1 milhões). O número também fez o museu bater o seu próprio recorde de público (9,7 milhões) registrado em 2012. Os estrangeiros representaram quase 75% dos visitantes em 2018, mas os franceses ainda formaram o maior grupo (2,5 milhões), seguidos pelos norte-americanos (quase 1,5 milhão) e chineses (quase 1 milhão).
O diretor do Louvre, Jean-Luc Martinez, disse que o recorde é um sinal de que Paris se recuperou da queda no turismo após os ataques terroristas de 2015.
Além disso, acredita-se que o "boom" no número de visitantes tenha sido impulsionado pelo videoclipe gravado por Beyoncé e seu marido em junho de 2018, para promover o single "Apeshit", no qual posaram em frente às obras do Louvre, incluindo a MonaLisa. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.