PF procurou Battisti nas embaixadas de Bolívia e Venezuela, diz jornal

A Polícia Federal procurou o italiano Cesare Battisti nas embaixadas de Bolívia e Venezuela, após ele ter fugido de sua casa em Cananeia (SP) por conta da decisão do ex-presidente Michel Temer de extraditá-lo.
A informação é do jornal O Estado de S. Paulo, que diz que a PF questionou as duas representações diplomáticas se elas estariam dando abrigo a Battisti. Ambas negaram. Ainda de acordo com o diário, os investigadores também apuram uma informação de que o italiano estaria na Amazônia.
O objetivo da PF, segundo o Estadão, é não falar publicamente sobre o assunto e passar a sensação de que o italiano não está sendo procurado, o que poderia levá-lo a "cometer falhas". A Polícia Federal também já cogitou que ele tenha fugido do país.
Temer decretou a extradição de Battisti em dezembro passado, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux autorizá-lo a rever o asilo concedido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O italiano foi condenado em seu país de origem à prisão perpétua por quatro assassinatos cometidos na década de 1970 e envolvimento com o terrorismo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.