Topo

Maurizio Arrivabene está de saída da Ferrari

07/01/2019 14h36

ROMA, 07 JAN (ANSA) - O chefe de equipe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, está de saída do cargo. Segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o dirigente será substituído no comando da escuderia de Maranello pelo diretor técnico Mattia Binotto.   


O diário acrescenta que Arrivabene não apareceu nesta segunda-feira (7) em seu escritório na sede da Ferrari, e o anúncio oficial sobre a troca deve sair em breve. O jornal relata que a equipe viveu uma atmosfera de "tensão e incerteza" nas últimas semanas, antes das festas de Natal.   


Binotto era pupilo do ex-presidente da Ferrari Sergio Marchionne, morto em julho passado, e projetou o carro usado por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen na temporada passada. Ele é elogiado internamente por ter devolvido a escuderia à briga por títulos, embora ainda não tenha conseguido superar a Mercedes.   


Arrivabene comanda a gestão esportiva da Ferrari desde novembro de 2014, originário da Philip Morris, patrocinadora da equipe.   


Em quatro temporadas, conquistou três vice-campeonatos no mundial de construtores e dois no de pilotos, ambos com Vettel.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.