Escola italiana promove juramento contra a violência
ROMA, 7 JAN (ANSA) - Os alunos do Liceu Clássico (equivalente ao Ensino Médio brasileiro) da escola italiana Pilo Albertelli, em Roma, terão, a partir do próximo dia 11 de janeiro, de prestar juramento contra a violência ao final de cada ano. Com isso, a instituição de ensino se tornará a primeira no mundo a declarar-se formalmente contra todas as formas de crueldade, discriminação, homofobia e bullying. Para atingir o antigo sonho romano de uma civilização ideal, os alunos farão um juramento, em que se comprometerão a não usar a violência no curso da vida, além de fazer da sua existência e daqueles que os cercam, melhores.
O juramento será uma espécie de performance artística, idealizada pela escritora Marina Rapone, que é ativista contra a violência a mulheres. Antes de assumirem o compromisso, os alunos terão de fazer um percurso em que verão "fotos vivas", montado pela tradicional escola, onde estudaram, entre outros, o físico italiano Enrico Fermi, o escritor Carlo Cassola e o diretor de cinema Ettore Scola. Cada sala de aula será transformada em uma espécie de museu, que retratará as emoções, sonhos, angústias e esperanças do mundo dos adolescentes. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
O juramento será uma espécie de performance artística, idealizada pela escritora Marina Rapone, que é ativista contra a violência a mulheres. Antes de assumirem o compromisso, os alunos terão de fazer um percurso em que verão "fotos vivas", montado pela tradicional escola, onde estudaram, entre outros, o físico italiano Enrico Fermi, o escritor Carlo Cassola e o diretor de cinema Ettore Scola. Cada sala de aula será transformada em uma espécie de museu, que retratará as emoções, sonhos, angústias e esperanças do mundo dos adolescentes. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.