Battisti será trazido ao Brasil antes de extradição
SÃO PAULO, 13 JAN (ANSA) - O italiano Cesare Battisti será trazido da Bolívia por um avião brasileiro. A aeronave fará uma escala no Brasil e depois seguirá para a Itália, informou hoje (13) o ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Internacional (GSI).
A declaração foi dada à imprensa, em Brasília, após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada. Os ministros da Justiça, Sérgio Moro, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também participaram da discussão. Mais cedo, o chanceler Ernesto Araújo tinha informado pelo Twitter que as autoridades brasileiras estavam "tomando providências" para realizar a extradição de Battisti, que fora condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos cometidos na década de 70, quando era militante do grupo de extrema esquerda Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). Battisti estava foragido há um mês das autoridades brasileiras, que decretaram sua prisão e autorizaram sua extradição em dezembro. Ele foi encontrado e detido na noite de sábado (12), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A declaração foi dada à imprensa, em Brasília, após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada. Os ministros da Justiça, Sérgio Moro, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também participaram da discussão. Mais cedo, o chanceler Ernesto Araújo tinha informado pelo Twitter que as autoridades brasileiras estavam "tomando providências" para realizar a extradição de Battisti, que fora condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos cometidos na década de 70, quando era militante do grupo de extrema esquerda Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). Battisti estava foragido há um mês das autoridades brasileiras, que decretaram sua prisão e autorizaram sua extradição em dezembro. Ele foi encontrado e detido na noite de sábado (12), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.