Confira como Cesare Battisti foi encontrado na Bolívia
ROMA, 13 JAN (ANSA) ? Cesare Battisti, italiano condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos cometidos na década de 70, foi preso na noite de sábado (12), na Bolívia.
Com a prisão decretada e a extradição autorizada em dezembro pelo Brasil, Battisti fugiu para a Bolívia e foi encontrado em Santa Cruz de la Sierra. Investigadores italianos estavam há semanas trabalhando nas buscas por Battisti na Bolívia e haviam chegado a um suspeito em Santa Cruz de la Sierra. Na noite de ontem, Battisti caminhava a pé pelas ruas e não resistiu à prisão, realizada por agentes bolivianos. Solicitado a mostrar seus documentos, ele respondeu em português que não portava nenhum. Em seguida, Battisti foi levado a uma delegacia policial e, finalmente, apresentou um documento brasileiro. Os agentes bolivianos fizeram a prisão após confirmarem com as autoridades italianas e brasileiras de que o suspeito era mesmo Battisti. Investigadores italianos estiveram há uma semana na Bolívia para analisar a possibilidade de Battisti estar em Santa Cruz de la Sierra. Eles fizeram comparações físicas e comportamentais para concluir que se tratava do italiano. Parte das investigações foi feita pela Promotoria de Milão, com sistemas de interceptações sofisticados implantados em colaboração com a polícia boliviana. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Com a prisão decretada e a extradição autorizada em dezembro pelo Brasil, Battisti fugiu para a Bolívia e foi encontrado em Santa Cruz de la Sierra. Investigadores italianos estavam há semanas trabalhando nas buscas por Battisti na Bolívia e haviam chegado a um suspeito em Santa Cruz de la Sierra. Na noite de ontem, Battisti caminhava a pé pelas ruas e não resistiu à prisão, realizada por agentes bolivianos. Solicitado a mostrar seus documentos, ele respondeu em português que não portava nenhum. Em seguida, Battisti foi levado a uma delegacia policial e, finalmente, apresentou um documento brasileiro. Os agentes bolivianos fizeram a prisão após confirmarem com as autoridades italianas e brasileiras de que o suspeito era mesmo Battisti. Investigadores italianos estiveram há uma semana na Bolívia para analisar a possibilidade de Battisti estar em Santa Cruz de la Sierra. Eles fizeram comparações físicas e comportamentais para concluir que se tratava do italiano. Parte das investigações foi feita pela Promotoria de Milão, com sistemas de interceptações sofisticados implantados em colaboração com a polícia boliviana. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.