Ataque do EI na Síria contra antijihadistas mata ao menos 16
BEIRUTE, 16 JAN (ANSA) - Um atentado terrorista reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) realizado na cidade de Manbije, ao norte da Síria, deixou pelo menos 16 mortos, sendo quatro soldados dos Estados Unidos, informou nesta quarta-feira (16) a ONG Observatório Nacional dos Direitos Humanos (Ondus) Uma publicação no site da agência de propaganda, a "Amaq", informa que o ataque suicida foi realizado por um terrorista com colete de explosivos contra uma patrulha militar norte-americana. Segundo a ONG, o atentado ocorreu no restaurante Qasr al Umara, no centro da cidade. Além dos militares, foram mortos outros nove civis e cinco combatentes. O número de mortos ainda pode aumentar já que há várias pessoas feridas em estado grave.
Manbije está localizada próxima à fronteira com a Turquia e está sob o controle das Forças da Síria Democrática (FSD), coalizão liderada por curdos. Este é o primeiro ataque que acontece depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em dezembro a retirada de todas as tropas de seu país do território sírio. Na ocasião, o republicano afirmou que o Estado Islâmico já havia sido derrotado no país. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Manbije está localizada próxima à fronteira com a Turquia e está sob o controle das Forças da Síria Democrática (FSD), coalizão liderada por curdos. Este é o primeiro ataque que acontece depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em dezembro a retirada de todas as tropas de seu país do território sírio. Na ocasião, o republicano afirmou que o Estado Islâmico já havia sido derrotado no país. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.