Topo

Semana de Paris altera programação por 'coletes amarelos'

16/01/2019 12h18

PARIS, 16 JAN (ANSA) - Algumas grifes alteraram o horário de seus desfiles na Semana de Moda de Paris, que acontece até 20 de janeiro, por causa dos protestos dos "coletes amarelos" previstos para o próximo sábado (19).   


A Dior Homme, que realizaria sua apresentação no penúltimo dia do evento, antecipou sua entrada na passarela para 18h (horário local) de sexta-feira (18). Outras marcas também adiaram ou anteciparam em algumas horas seus desfiles no sábado por causa das manifestações.   


Os "coletes amarelos" surgiram em novembro e protestam contra as políticas econômicas do presidente da França, Emmanuel Macron. O próximo será o décimo sábado de atos nacionais contra o governo.   


Semana de moda - Com o fim da Semana da Moda de Milão, é a vez de Paris mostrar as novidades masculinas para o outono/inverno. Serão seis dias cheios, com 56 desfiles previstos entre 15 e 20 de janeiro. Nesta quarta-feira (16), sobem nas passarelas as italianas Off-White e Valentino, além de outros grandes nomes, como Givenchy, JW Anderson, Undercover e Raf Simons.   


Já na quinta (17) será a vez de estilistas emergentes, como Rick Owens e Virgil Abloh, que assumiu a direção criativa da linha masculina da Louis Vuitton, além de ser CEO da Off-White. A sexta-feira (18) terá Ann Demeulemeester, Juun.J, Jil Sander, Balmain Homme, Cerruti 1881 e Berluti, que conta com a estreia de Kris Van Assche na direção criativa.   


No domingo (20), o encerramento da Semana de Moda ficará a cargo de marcas como Jacquemus, Kenzo, Paul Smith e Céline, com a esperada segunda coleção assinada por Hedi Slimane, que apresenta pela primeira vez um desfile inteiramente masculino.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.