Berlusconi anuncia candidatura a eleições europeias
CACLIARI, 17 JAN (ANSA) - O ex-premier italiano Silvio Berlusconi anunciou hoje (17) que será candidato a uma vaga no Parlamento Europeu nas eleições de maio.
"Na bela idade que estou, decidi, por senso de responsabilidade, de atuar na Europa, onde falta uma reflexão profunda do mundo", disse Berlusconi, líder do partido Força Itália (FI), em Quartu Sant'Elena, primeira etapa do seu tour eleitoral na Sardenha. "É preciso mudar esse governo, onde uma parte é representada pelo Movimento 5 Estrelas (M5S), guiado por pessoas sem nenhuma experiência ou competência. São como aqueles senhores da esquerda comunista de 94", apontou Berlusconi também teceu críticas à aliança do M5S com a Liga Norte, apostando que "não vai durar muito" e que, por isso, a centro-direita "deve se unir" para "recolher resultados muito positivos". O presidente do Parlamento Europeu e vice-presidente do Força Itália, Antonio Tajani, celebrou a candidatura. "Ótima a notícia da candidatura de Berlusconi nas eleições europeias. Eu estava certo de que ele entraria em campo mais uma vez para defender a liberdade e o direito dos cidadãos", comentou. Aos 82 anos, Berlusconi saiu derrotado nos últimos anos das eleições na Itália, mas ainda mantém influência no cenário político. Ele foi primeiro-ministro da Itália entre 1994 e 1995, de 2001 a 2005, entre 2005 e 2006 e de 2008 a 2011. Além da carreira política, Berlusconi é notório pela série de processos judiciais aos quais responde e por festas que dava em suas casas. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
"Na bela idade que estou, decidi, por senso de responsabilidade, de atuar na Europa, onde falta uma reflexão profunda do mundo", disse Berlusconi, líder do partido Força Itália (FI), em Quartu Sant'Elena, primeira etapa do seu tour eleitoral na Sardenha. "É preciso mudar esse governo, onde uma parte é representada pelo Movimento 5 Estrelas (M5S), guiado por pessoas sem nenhuma experiência ou competência. São como aqueles senhores da esquerda comunista de 94", apontou Berlusconi também teceu críticas à aliança do M5S com a Liga Norte, apostando que "não vai durar muito" e que, por isso, a centro-direita "deve se unir" para "recolher resultados muito positivos". O presidente do Parlamento Europeu e vice-presidente do Força Itália, Antonio Tajani, celebrou a candidatura. "Ótima a notícia da candidatura de Berlusconi nas eleições europeias. Eu estava certo de que ele entraria em campo mais uma vez para defender a liberdade e o direito dos cidadãos", comentou. Aos 82 anos, Berlusconi saiu derrotado nos últimos anos das eleições na Itália, mas ainda mantém influência no cenário político. Ele foi primeiro-ministro da Itália entre 1994 e 1995, de 2001 a 2005, entre 2005 e 2006 e de 2008 a 2011. Além da carreira política, Berlusconi é notório pela série de processos judiciais aos quais responde e por festas que dava em suas casas. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.