Topo

CR7 será julgado por fraude fiscal dia 22 de janeiro

18/01/2019 16h39

SÃO PAULO, 18 JAN (ANSA) - O craque da Juventus, Cristiano Ronaldo, será julgado na próxima terça-feira (22) durante Audiência Provincial de Madri por quatro acusações de delitos fiscais pelo não pagamento de impostos entre 2011 e 2014, informou a imprensa espanhola nesta sexta-feira (18).   


De acordo com uma negociação entre a defesa do jogador e a Justiça espanhola, a expectativa é de que Cristiano se declare culpado da acusação e receba uma sentença suspensa de dois anos de prisão. Além disso, ele será condenado ao pagamento de 18,8 milhões de euros.   


A defesa do astro da Velha Senhora, segundo a imprensa local, no entanto, pretende substituir a pena de prisão por uma multa de 256 euros paga diariamente durante 46 meses, totalizando mais de 350 mil euros. O atleta português é acusado de fraude fiscal com os seus direitos de imagem. Cristiano Ronaldo declarou, em 2014, que ao longo dos três anos anteriores, sua receita era de 11,5 milhões de euros. No entanto, o Ministério Público espanhol diz que CR7, no mesmo período, teve receitas superiores a 43 milhões de euros. Ele chegou a alegar inocência em pelo menos duas oportunidades. No mesmo dia, o tribunal também julgará Xabi Alonso, o único jogador entre vários outros acusados de fraude fiscal, até agora, a não fazer um acordo com o Ministério Público, que pede sua condenação a cinco anos de prisão . Ele alega ser inocente. A audiência de CR7 estava prevista para acontecer na segunda-feira (21), mas a defesa do jogador pediu o adiamento da mesma devido à realização da partida da Juventus contra Chievo pela Série A. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.