Italiana Ferrero quer comprar linha de biscoitos da Kellogg
WASHINGTON, 18 JAZ (ANSA) - A fabricante italiana Ferrero quer expandir os seus negócios nos Estados Unidos, e pretende comprar a linha de biscoitos da Kellogg, multinacional americana, famosa pelos seus sucrilhos, que há mais de 100 anos representam a marca de fábrica.
Entretanto, a atenção da produtora da Nutella se concentra nas marcas menos conhecidas na Itália, como a "Famous Amos" e a "Keebler", ambas da Kellogg, que produzem os tradicionais biscoitos de chocolate, e a "Stretch Island", responsável pelas barrinhas de cereal de frutas.
Segundo a emissora de televisão CNBC, o grupo italiano teria já apresentado a sua primeira oferta, que entrará em disputa com outras propostas de empresas americanas, como a Hostess Brands e a B&G Foods. O valor da negociação deve girar em torno de U$ 1,5 bilhão. A Kellogg já havia anunciado no ano passado a intenção de vender suas marcas de biscoitos e barrinhas, e essa tendência foi seguida também pela sua principal concorrente, a Campbell Soup, que cedeu as suas marcas de biscoito e outros produtos de café da manhã ao grupo australiano Arnott's Biscuits.
Esse movimento da Ferrero vem logo depois de uma série de operações realizadas nos últimos anos. Já em 2017, o grupo italiano comprou a Ferrara Candy Company, uma empresa de balas e doces das marcas Red Hots e Now & Later, por U$ 1,5 bilhão. Um ano depois, a Ferrero obteve as atividades da Nestlé nos Estados Unidos, por U$ 2,8 bilhões, com a aquisição das marcas BabyRuth e Butterfinger. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Entretanto, a atenção da produtora da Nutella se concentra nas marcas menos conhecidas na Itália, como a "Famous Amos" e a "Keebler", ambas da Kellogg, que produzem os tradicionais biscoitos de chocolate, e a "Stretch Island", responsável pelas barrinhas de cereal de frutas.
Segundo a emissora de televisão CNBC, o grupo italiano teria já apresentado a sua primeira oferta, que entrará em disputa com outras propostas de empresas americanas, como a Hostess Brands e a B&G Foods. O valor da negociação deve girar em torno de U$ 1,5 bilhão. A Kellogg já havia anunciado no ano passado a intenção de vender suas marcas de biscoitos e barrinhas, e essa tendência foi seguida também pela sua principal concorrente, a Campbell Soup, que cedeu as suas marcas de biscoito e outros produtos de café da manhã ao grupo australiano Arnott's Biscuits.
Esse movimento da Ferrero vem logo depois de uma série de operações realizadas nos últimos anos. Já em 2017, o grupo italiano comprou a Ferrara Candy Company, uma empresa de balas e doces das marcas Red Hots e Now & Later, por U$ 1,5 bilhão. Um ano depois, a Ferrero obteve as atividades da Nestlé nos Estados Unidos, por U$ 2,8 bilhões, com a aquisição das marcas BabyRuth e Butterfinger. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.