Topo

Italiana Ferrero quer comprar linha de biscoitos da Kellogg

18/01/2019 19h17

WASHINGTON, 18 JAZ (ANSA) - A fabricante italiana Ferrero quer expandir os seus negócios nos Estados Unidos, e pretende comprar a linha de biscoitos da Kellogg, multinacional americana, famosa pelos seus sucrilhos, que há mais de 100 anos representam a marca de fábrica.   

Entretanto, a atenção da produtora da Nutella se concentra nas marcas menos conhecidas na Itália, como a "Famous Amos" e a "Keebler", ambas da Kellogg, que produzem os tradicionais biscoitos de chocolate, e a "Stretch Island", responsável pelas barrinhas de cereal de frutas.   

Segundo a emissora de televisão CNBC, o grupo italiano teria já apresentado a sua primeira oferta, que entrará em disputa com outras propostas de empresas americanas, como a Hostess Brands e a B&G Foods. O valor da negociação deve girar em torno de U$ 1,5 bilhão. A Kellogg já havia anunciado no ano passado a intenção de vender suas marcas de biscoitos e barrinhas, e essa tendência foi seguida também pela sua principal concorrente, a Campbell Soup, que cedeu as suas marcas de biscoito e outros produtos de café da manhã ao grupo australiano Arnott's Biscuits.   

Esse movimento da Ferrero vem logo depois de uma série de operações realizadas nos últimos anos. Já em 2017, o grupo italiano comprou a Ferrara Candy Company, uma empresa de balas e doces das marcas Red Hots e Now & Later, por U$ 1,5 bilhão. Um ano depois, a Ferrero obteve as atividades da Nestlé nos Estados Unidos, por U$ 2,8 bilhões, com a aquisição das marcas BabyRuth e Butterfinger. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.