Topo

Filho de Schumacher derrota Vettel em corrida no México

21/01/2019 17h50

ROMA, 21 JAN (ANSA) - O alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de F1 Michael Schumacher, derrotou o seu compatriota Sebastian Vettel em uma corrida de exibição disputada neste domingo (20), no México.   


Em uma das disputas da categoria individual da Corrida de Campeões, Schumacher, recém-contratado pela academia de jovens pilotos da Ferrari , a Ferrari Driver Academy, bateu Sebastian Vettel. No entanto, o título ficou com o mexicano Benito Guerra Jr., campeão mundial de rali em 2012.   


Já na disputa entre países, os dois alemães perderam a final para o dinamarquês Tom Kristensen e o sueco Johan Kristoffersson, que integraram o time nórdico. Vettel e Schumacher eliminaram na semifinal os brasileiros Hélio Castroneves e Lucas di Grassi.   


"É especial fazer parceria com Mick, é claro. Em minha estreia na Corrida de Campeões, eu assisti Michael e agora eu posso estar com seu filho.Michael estaria extremamente orgulhoso de seu filho", comentou Vettel.   


Já Schumacher, apesar de não ter conquistado o título, comemorou a experiência de ter disputado a competição.   


"Foi uma grande experiência, foi muito legal estar com Sebastian.Ele fez um grande trabalho, e eu tenho certeza de que não iríamos longe sem ele", disse o alemão.   


Aos 19 anos, o herdeiro de Schumi se destacou nas categorias inferiores do automobilismo, principalmente após ter conquistado, em outubro, seu primeiro título na carreira em monopostos, o Campeonato Europeu de Fórmula 3.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.