Topo

Itália confirma reunião entre Conte e Bolsonaro em Davos

22/01/2019 15h10

ROMA, 22 JAN (ANSA) - O governo da Itália confirmou que o primeiro-ministro Giuseppe Conte terá nesta quarta-feira (23), em Davos, um encontro bilateral com o presidente Jair Bolsonaro.   

Segundo comunicado do Conselho dos Ministros italiano, Conte se reunirá com o mandatário brasileiro por volta de 14h (11h em Brasília), no centro de congressos que recebe o Fórum Econômico Mundial.   

Na semana passada, durante sua visita ao Níger, Conte já havia dito que "faria de tudo" para se encontrar com Bolsonaro em Davos. O governo italiano, de orientação ultranacionalista e antissistema, tem mantido relação próxima com o presidente, especialmente por meio da figura do ministro do Interior Matteo Salvini, o artífice das políticas antimigrantes do país europeu.   

Também estreante em Davos, Conte fará seu pronunciamento no fórum às 17h30 e, 45 minutos depois, se reunirá com o CEO da Apple, Tim Cook.   

O evento acontece no momento em que diversas instituições internacionais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI), levantam preocupações sobre a economia italiana, que deve ter crescimento abaixo do esperado em 2019. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.