Topo

Polícia prende italiano acusado de instigar jihad

23/01/2019 08h04

CATÂNIA, 23 JAN (ANSA) - A polícia da Catânia, na Itália, prendeu nesta quarta-feira (23) um cidadão italiano convertido ao islamismo desde 2011 sob a acusação de instigar a guerra santa.   

Segundo as autoridades, o homem, de 32 anos de idade, teria usado as redes sociais para fazer propaganda e apologia ao terrorismo, além de incitar outras pessoas a se inscreverem em organizações terroristas. O italiano foi identificado como Giuseppe D'Ignoti, e, de acordo os investigadores, depois de ter se convertido, ele se apresentava como Yussuf, um cidadão originário de Marrocos.   

O suspeito foi detido durante operação realizada pela Seção de Contraterrorismo da Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) da Polícia de Estado da Itália, coordenada pela Direção Central de Polícia de Prevenção e com a contribuição do departamento de polícia da Sicília. A ordem de prisão contra D'Ignoti foi emitida por um juiz da Etnea. Em 4 de outubro de 2017, Yussuf chegou a ser indiciado sob a acusação de escravidão, agressão sexual, sequestro e maus-tratos contra a mulher com quem se relacionava. A ex-namorada relatou ter sido obrigada a usar véu islâmico e assistir vários vídeos nos quais ocorriam assassinatos cometidos por jihadistas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.