Ex-primeiro-ministro da Escócia Alex Salmond é preso
LONDRES, 24 JAN (ANSA) - O ex-primeiro-ministro da Escócia Alex Salmond foi detido nesta quinta-feira (24) pelas autoridades do país e deve comparecer a um tribunal ainda hoje para prestar esclarecimentos. Em comunicado, a polícia da Escócia afirmou que "um homem de 64 anos foi preso e acusado" e um relatório será enviado aos promotores. Não foram revelados os motivos da prisão. No entanto, de acordo com fontes locais, Salmond foi acusado de desrespeitar uma ordem judicial, provavelmente por ter negligenciado uma convocação da Justiça. Desde agosto de 2018, o ex-premier é alvo de uma investigação policial após ser acusado por duas mulheres de cometer assédio sexual. O político nega as denúncias.
Salmond foi premier do país europeu entre 2007 e 2014 e líder do Partido Nacional da Escócia (SNP) até agosto passado. Ele liderou a legenda por duas décadas, transformou o partido separatista em uma grande força política e levou a Escócia à beira da independência do Reino Unido. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Salmond foi premier do país europeu entre 2007 e 2014 e líder do Partido Nacional da Escócia (SNP) até agosto passado. Ele liderou a legenda por duas décadas, transformou o partido separatista em uma grande força política e levou a Escócia à beira da independência do Reino Unido. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso