PUBLICIDADE
Topo

Campanha na internet visa retomar buscas por avião de Sala

26/01/2019 19h15

ROMA, 26 JAN (ANSA) - Após as autoridades da ilha de Guernsey terem encerrado nesta quinta-feira (24) as buscas pelo avião em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala, torcedores e atletas resolveram iniciar uma campanha para arrecadar dinheiro com o objetivo de proporcionar uma nova investida nas buscas.   


De acordo com o site "gofundme", que está organizando as doações, foram arrecadados até este sábado (26) quase 215 mil euros. O fundo foi criado após a campanha #NoDejenDeBuscarEmilianoSala (Não deixem de buscar Emiliano Sala, em português) ter tido milhares de compartilhamentos nas redes sociais.   


O craque Lionel Messi, do Barcelona, que é compatriota de Sala, foi um dos atletas mais ilustres que ajudaram na campanha. Além dele, também colaboraram os jogadores Adrien Rabiot, Corentin Tolisso, Kalidou Koulibaly e Ilkay Gündogan.   


Caso conseguir retomar as buscas pelo avião, a previsão para os próximos dias na região é de um mar agitado. Para reiniciar os trabalhos, seria necessário uma situação climática melhor.   


A irmã do atacante argentino de 28 anos, Romina, afirmou ontem (25) em entrevista à imprensa argentina, que a família de Sala está cogitando contratar um serviço particular para continuar as buscas pelo atleta.   


Sala havia acabado de fechar sua transferência do Nantes, da França, para o Cardiff, do País de Gales, mas que disputa a Premier League, por 17 milhões de euros. O argentino vivia o auge da carreira e era o quinto artilheiro do Campeonato Francês, com 12 gols.   


Antes do avião sumir dos radares, ele chegou a enviar um áudio a amigos que sentia "medo" porque a aeronave parecia estar "caindo aos pedaços".(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.