Atentado contra igreja nas Filipinas deixa 20 mortos
MANILA, 27 JAN (ANSA) - Um atentado à bomba diante de uma catedral da ilha de Jolo, nas Filipinas, deixou ao menos 20 mortos neste domingo (27), sendo 15 civis e cinco soldados. O ataque, realizado com dois explosivos, deixou ainda 81 feridos.
O atentado ocorre dois dias após um referendo que sancionou a criação de uma região autônoma muçulmana no sul do país, batizada de Bangsamoro, dentro de um arquipélago católico. A ideia era solucionar décadas de conflitos separatistas promovidos por radicais islâmicos. A província de Sulu, onde Jolo é capital, votou contra a se integrar a Bangsamoro, mas será obrigada a compor o território devido à divisão geográfica e política local. Sulu é considerada reduto de vários grupos extremistas, sendo alguns deles ligados ao Estado Islâmico. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
O atentado ocorre dois dias após um referendo que sancionou a criação de uma região autônoma muçulmana no sul do país, batizada de Bangsamoro, dentro de um arquipélago católico. A ideia era solucionar décadas de conflitos separatistas promovidos por radicais islâmicos. A província de Sulu, onde Jolo é capital, votou contra a se integrar a Bangsamoro, mas será obrigada a compor o território devido à divisão geográfica e política local. Sulu é considerada reduto de vários grupos extremistas, sendo alguns deles ligados ao Estado Islâmico. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.