Topo

Basílica de São Pedro, no Vaticano, ganha nova iluminação

29/01/2019 12h59

CIDADE DO VATICANO, 29 JAN (ANSA) - Considerada a maior do mundo, a Basílica de São Pedro, no Vaticano, inaugurou uma nova iluminação interna, que permitirá destacar plenamente todos os seus tesouros artísticos. O trabalho de projeção e instalação foi desenvolvido durante dois anos e ficou a cargo da companhia alemã de iluminação Osram, que utilizou 780 dispositivos especiais de iluminação e cerca de 100 mil leds.   

O novo sistema será controlado por computador e iluminará os 22 mil metros quadrados da Basílica, famosa por sua decoração realizada pelos principais artistas do Barroco e do Renascimento.   

"A tecnologia de iluminação da Basílica de São Pedro é um grande trabalho que estamos orgulhosos. O projeto demonstra que é possível conviver a história e tecnologia, se você tem o conhecimento adequado. Se 500 anos de história são visíveis em todo o seu esplendor, é um mérito da luz de LED digital, "disse o gerente da Osram, Olaf Berlien. De acordo com o cardeal Giuseppe Bertello, este é um grande serviço para os amantes da arte e para as pessoas que peregrinam "neste emblema do catolicismo".   

A nova instalação permitirá uma iluminação 10 vezes mais intensa do que antes, principalmente na cúpula principal, além de economizar 90% da energia consumida pelo sistema antigo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.